Como cadastrar um cliente

Atualizado em 05/12/2025

1

Para começar, acesse o painel de controle do seu catálogo.

2

No menu lateral, vá na seção Clientes e clique em Clientes.

 

3

Em Clientes, clique em Cadastrar um cliente.

 

4

Ao fazer o cadastro de um cliente, você deverá informar:

  • Dados do Responsável:
    • Nome
    • Sobrenome
    • Email
    • WhatsApp / Telefone (código do país, DDD e telefone)
  • Dados da Empresa:
    • Empresa / Razão Social
    • CNPJ ou CPF
    • Inscrição Estadual
    • Inscrição Municipal
  • Endereço:
    • Endereço
    • Complemento
    • Bairro
    • Cidade
    • Estado
    • CEP

5

Em Grupo de Cliente, escolha o grupo ao qual o cliente pertence. Com grupos, você pode organizar seus clientes, de acordo com a sua estratégia comercial.

Lembre-se: o grupo deve ser cadastrado previamente no menu Grupos.

6

Para finalizar, clique em Adicionar Cliente.

E pronto! ✔️
Seu cliente já foi cadastrado no sistema com sucesso.

7

Importante:

  • Ao cadastrar um cliente, ele NÃO será comunicado por email sobre o cadastro dele no sistema ou sobre como acessar o sistema. Este funcionamento está de acordo com a lei LGPD e as práticas de Anti-Spam.
  • Como boa prática, você pode enviar um email para seus clientes, informando para que eles acessem o sistema e criem as suas contas
  • Para o caso de um catálogo privado, após você cadastrar o cliente no sistema, você pode enviar um email para o cliente, usando o seu sistema de email, com o link da conta do catálogo, para ele cadastrar uma nova senha.

8

Caso queira Exportar sua lista de clientes, clique no botão exportar.

9

Agora clique em exportar clientes em CSV, isso gerará uma planilha com todos os seus clientes em um arquivo CSV.