Como cadastrar um cliente?

Atualizado em 19/12/2024

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Acesse o menu Clientes -> Adicionar Cliente

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Ao fazer o cadastro de um cliente, você deverá informar:

  • Dados do Responsável:
    • Nome
    • Sobrenome
    • Email
    • WhatsApp / Telefone
  • Dados da Empresa:
    • Razão Social
    • CNPJ
    • Inscrição Estadual
    • Inscrição Municipal
  • Endereço:
    • Endereço
    • Complemento
    • Bairro
    • Cidade
    • Estado
    • CEP
  • Grupo
    • Grupo do cliente

Você poderá cadastrar Grupos e organizar seus clientes, de acordo com a sua estratégia comercial.

Ao preencher os dados disponíveis para o cliente, clique no botão "Adicionar Cliente".

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Importante:

  • Ao cadastrar um cliente, ele NÃO será comunicado por email sobre o cadastro dele no sistema ou sobre como acessar o sistema. Este funcionamento está de acordo com a lei LGPD e as práticas de Anti-Spam.
  • Como boa prática, você pode enviar um email marketing para seus clientes, informando para que eles acessem o sistema e criem as suas contas
  • Para o caso de um catálogo privado, após você cadastrar o cliente no sistema, você pode enviar um email para o cliente, usando o seu sistema de email, com o link da conta do catálogo, para ele cadastrar uma nova senha.