Atualizado em 29/11/2024
1
Neste artigo vamos ver o passo a passo para cadastrar um produto personalizável, isto é, um produto que pode ser personalizado pelo cliente.
Por exemplo:
Agora que você já tem uma idéia de utilização, vamos habilitar essa funcionalidade no catálogo.
2
No Painel de Controle, acesse o menu Catálogo Online. Clique em Configurações.
3
Clique na aba Produtos e Marque a opção "Habilita a personalização de produtos". E clique em Salvar as Alterações.
4
Se desejar, altere o texto padrão que aparecerá no campo de personalização dos produtos. Este texto é o mesmo para todos os produtos personalizáveis.
Importante: Esta funcionalidade está disponível nos seguintes modelos de catálogo:
Ao habilitar essa funcionalidade para o catálogo, você poderá configurar qual produto será um produto personalizado.
5
Para configurar um produto como personalizado, acesse a configuração do produto que você deseja configurar como personalizável, e clique na aba "Inventário".
6
Na aba "Inventário", há uma nova opção chamada "Produto Personalizado?". Marque esta opção para ativar o campo de personalização do produto.
Assim, na página do seu produto no catálogo, irá aparecer um campo de texto, onde o seu cliente irá escrever o texto de personalização que ele deseja para o produto. Seu cliente irá escrever este texto antes de inserir o produto no carrinho de compras.
7
Escreva as instruções de personalização para o seu cliente no campo "Descrição curta do produto". Insira as instruções de personalização na última linha do campo "Descrição curta do produto", e ela aparecerá logo acima do campo de preenchimento do cliente na página do produto.
8
Veja como as instruções e o campo de texto de personalização aparecerem na página do produto.
9
O sistema de catálogo irá processar as informações de personalização preenchidas pelo cliente de várias formas, de acordo com o modo de catálogo que você configurou para o seu catálogo.
Por exemplo: