Atualizado em 29/11/2024
1
Inserir a API de Conversão do Facebook no seu catálogo é essencial para monitorar os resultados dos seus anúncios criados no Facebook e Instagram.
2
Para gerar o token de acesso à API do Facebook, primeiro você precisa criar o pixel do Facebook e instalar no catálogo, siga os passos deste artigo: Como instalar o pixel do facebook no meu catálogo.
3
Após criar o pixel do Facebook, você vai precisar gerar o token de acesso.
Este token de acesso é a autorização de conexão do servidor da ProCatálogo com o servidor do Facebook.
4
Após o token gerado, abra o Painel de Controle do seu catálogo.
No menu Aplicativos, clique em Facebook.
Insira o código do token de acesso no campo Token de Acesso do Facebook.
Clique em Salvar as Alterações.
5
A partir desse momento, o sistema da ProCatálogo enviará os eventos via API de Conversão para o servidor do Facebook.
6
Os eventos que são enviados através da API de Conversões do Facebook são:
ViewContent (Ver Conteúdo): este evento é enviado quando o cliente do catálogo visita uma página de produto.
Este evento contém os dados:
AddToCart (Adicionar ao Carrinho): este evento é enviado quando o cliente do catálogo adiciona um produto no carrinho de compras.
Este evento contém os dados:
InitiateCheckout (Iniciar Finalização da Compra): este evento é enviado quando o cliente do catálogo segue para a página de Finalizar a Compra.
No caso do catálogo em modo WhatsApp (Com ou Sem Preço), este evento é enviado quando o cliente pressiona o botão de Enviar o Pedido para o WhatsApp da página do carrinho de compras.
Este evento contém os dados:
Purchase (Comprar): este evento é enviado quando o cliente do catálogo conclui o pedido e chega na página de Pedido Recebido. Este evento não considera a confirmação de pagamento.
Este evento contém os dados: