Como instalar a API de Conversões do Facebook no meu catálogo?

Atualizado em 29/11/2024

1

Inserir a API de Conversão do Facebook no seu catálogo é essencial para monitorar os resultados dos seus anúncios criados no Facebook e Instagram.

2

Para gerar o token de acesso à API do Facebook, primeiro você precisa criar o pixel do Facebook e instalar no catálogo, siga os passos deste artigo: Como instalar o pixel do facebook no meu catálogo.

3

Após criar o pixel do Facebook, você vai precisar gerar o token de acesso.

Este token de acesso é a autorização de conexão do servidor da ProCatálogo com o servidor do Facebook.

4

Após o token gerado, abra o Painel de Controle do seu catálogo.

No menu Aplicativos, clique em Facebook.

Insira o código do token de acesso no campo Token de Acesso do Facebook.

Clique em Salvar as Alterações.

5

A partir desse momento, o sistema da ProCatálogo enviará os eventos via API de Conversão para o servidor do Facebook.

Pronto! 🙌

6

Os eventos que são enviados através da API de Conversões do Facebook são:

ViewContent (Ver Conteúdo): este evento é enviado quando o cliente do catálogo visita uma página de produto.

Este evento contém os dados:

  • content_type: é sempre enviado o valor padrão (product);
  • content_ids: ID interno do produto na ProCatálogo (não é o SKU / REF);
  • content_name: nome do produto;
  • currency: moeda;
  • value: preço do produto.

AddToCart (Adicionar ao Carrinho): este evento é enviado quando o cliente do catálogo adiciona um produto no carrinho de compras.

Este evento contém os dados:

  • content_type: é sempre enviado o valor padrão (product);
  • content_ids: ID interno do produto na ProCatálogo (não é o SKU / REF);
  • content_name: nome do produto;
  • currency: moeda;
  • value: preço do produto.

InitiateCheckout (Iniciar Finalização da Compra): este evento é enviado quando o cliente do catálogo segue para a página de Finalizar a Compra.

No caso do catálogo em modo WhatsApp (Com ou Sem Preço), este evento é enviado quando o cliente pressiona o botão de Enviar o Pedido para o WhatsApp da página do carrinho de compras.

Este evento contém os dados:

  • content_type: é sempre enviado o valor padrão (product);
  • content_ids: conjunto de IDs internos dos produtos que estão no carrinho de compras (não é o SKU / REF);
  • num_items: quantidade itens total do carrinho de compras;
  • currency: moeda;
  • value: valor total do carrinho de compras.

Purchase (Comprar): este evento é enviado quando o cliente do catálogo conclui o pedido e chega na página de Pedido Recebido. Este evento não considera a confirmação de pagamento.

Este evento contém os dados:

  • content_type: é sempre enviado o valor padrão (product);
  • content_ids: conjunto de IDs internos dos produtos que estão no carrinho de compras (não é o SKU / REF);
  • currency: moeda;
  • value: valor total do carrinho de compras.