Qual a diferença entre Catálogo Padrão, Catálogo WhatsApp e Catálogo Pedido?

Atualizado em 29/11/2024

1

Conheça as principais diferenças entre um Catálogo Padrão, um Catálogo WhatsApp e um Catálogo Pedido.

Neste artigo, vamos explicar as diferenças nos modelos de catálogo disponíveis na plataforma.

2

Catálogo - Modo Padrão

No catálogo em modo padrão, a exibição dos produtos tem uma característica de mostruário.

Este modo é muito usado para organizar os produtos, padronizar textos, informações e imagens, e disponibilizar para sua equipe de vendas, vendedores externos e representantes comerciais.

Clientes finais também podem ver seus produtos, mas não é possível comprar nem emitir pedido diretamente.

3

Catálogo - Modo WhatsApp

No catálogo em modo WhatsApp, um botão WhatsApp exclusivo é adicionado a cada produto, e o cliente ao clicar no botão é direcionado ao WhatsApp da sua equipe de atendimento e vendas, para auxiliar o cliente e direcionar a venda do produto.

Neste modo, também é possível configurar o Modo Carrinho, onde o cliente adiciona os produtos em um carrinho de compras, e envia a lista de produtos do carrinho para a equipe de atendimento e vendas, para auxiliar o cliente e direcionar a venda do produto.

Em ambos os modos, a equipe de vendas verifica disponibilidade do produto, de acordo com tamanho, cor, etc, calcula valor do frete, prazo de entrega e ajusta a forma de pagamento com o cliente, tudo via WhatsApp, de acordo com o processo de vendas.

4

Catálogo - Modo Pedido

No catálogo em modo Pedido, você pode configurar para receber pedidos de compra ou pedidos de orçamento, e ainda definir se deseja mostrar o preço dos produtos ou não.

O cliente adiciona os produtos em um carrinho de compras, faz o checkout digitando seus dados pessoais ou da empresa, endereço de entrega e envia o pedido.

Você recebe os pedidos (de compra ou orçamento) via email, e alinha de acordo com o seu cliente, o valor do frete, prazos de entrega, forma de pagamento, etc.

5

Catálogo - Modo Loja Virtual

No catálogo em modo loja virtual, os clientes navegam pelo catálogo e adicionam os produtos a um carrinho de compras e finalizam a compra através de um checkout, onde digitam seus dados pessoais ou da empresa, endereço de entrega, escolhem o frete, escolhem a forma de pagamento e efetuam o pagamento diretamente pelo sistema.

Neste modo, seu catálogo funciona como uma loja virtual completa.