Catálogo para Empresas e Negócios

por Robson Wolanski

O assunto de catálogos para empresas é muito interessante e me lembra o mesmo assunto que aconteceu com os sites, no boom da internet.

Há alguns anos atrás, eu lembro bem que muitas empresas falavam que não precisavam de um site.

Falavam que um site não aumenta o faturamento, que site era despesa, que era moda, que era coisa de marketeiro e agência querendo vender e tal.

Hoje todas estas empresas tem um site.

Minha empresa precisa de um catálogo?

Assim, a pergunta de todo empresário é: minha empresa precisa de um catálogo?

Em geral, se você vende produtos, você precisa de um catálogo.

Muitas empresas começam a criar catálogos impressos e em PDF, e até funcionam para a necessidade.

Mas a tecnologia evoluiu e para os catálogos também.

Hoje é possível ter um catálogo online, onde você faz a gestão dos produtos, descrições, preços, estoque e também organiza o modo de interação com o seu cliente.

Além de vários outros motivos, fatos, sinais e tendências que estamos vendo, como:

  • O número de smartphones e tablets já ultrapassou em vendas o número de desktop e notebook.
  • O número de smartphones e tablets já superou os computadores em acesso à internet.
  • As pessoas estão cada vez mais comprando pela internet
  • As pessoas não gostam de receber um catálogo em PDF por WhatsApp (pois enche a memória do celular)
  • O acesso a estas tecnologias está mais fácil e barato para todo tipo de empresa.

Assim, o catálogo online é uma forma fácil para seus clientes acessarem através do smartphone e conhecer seus produtos.

Catálogos para empresas geram receita e visibilidade para as marcas.

Estratégia

Ter um catálogo online hoje é essencial.

Os usuários querem ter acesso rápido aos produtos e a conversar com sua empresa da forma que eles considerarem mais fácil e interessante.

Um catálogo online moderno e inteligente pode trazer uma vantagem competitiva além de ser mais uma opção para seu usuário ter contato com sua empresa, sua marca, seus produtos e serviços.

Robson Wolanski

Robson é co-fundador da ProCatálogo. Apaixonado por tecnologia, marketing e design. Seu objetivo é ajudar as empresas a crescer, oferecendo maneiras práticas e viáveis de melhorar a experiência do cliente.

Posts Relacionados