Antifraude

Canal de Denúncias

Encontrou uma loja suspeita hospedada na ProCatálogo?
Nos mande um email e ajude a manter a base de clientes segura.

Lojas suspeitas e nossa reação

Como a ProCatálogo funciona

Assim como uma loja de rua aluga seu ponto físico, nós oferecemos o espaço digital. Lojistas são inteiramente responsáveis pela venda direta e entrega de seus produtos, bem como por suas políticas e práticas de negócio.

Como agimos em casos suspeitos

Nosso time fica de olho em lojas suspeitas. Quando notamos ou somos informados de casos incomuns de sites mal intencionados, bloqueamos suas atividades no ato e, sempre que identificamos responsáveis, tomamos as medidas legais.

Como você pode ajudar

Nem sempre identificamos casos de prática maliciosa imediatamente. Pra minimizar essas situações em que também somos prejudicados, você pode ajudar denunciando lojas suspeitas pelo email: [email protected]

Dicas para comprar com segurança

Confira a segurança

Veja se o endereço do site começa com um ícone de cadeado fechado do lado. Não use rede sem fio de lugares públicos para efetuar compras ou acessar sites e aplicativos de bancos.

Busque a opinião de mais clientes

Pesquise o nome da loja nos buscadores (Google, Bing), nas redes sociais (Instagram, Facebook, YouTube) e nos sites de avaliações e reclamações (ReclameAqui, Google) pra ver se clientes anteriores confiam.

Veja se as informações são reais

Confira se o nome da loja, os dados de contato e atendimento, o CPF ou CNPJ que a loja usa são realmente da loja. Se as informações não estão consistentes, desconfie.

Desconfie de preços muito baixos

Pesquise sempre. Compare o valor do produto em mais de uma loja. Tanto para produtos novos quanto para produtos semi-novos ou usados. Se a diferença de preço for muito grande, desconfie.

Fique esperto com seus cartões e senhas

Nunca informe senhas, códigos recebidos via mensagens e nem números de cartão de crédito. Se alguém solicitar alguma dessas informações por email, telefone ou WhatsApp, nunca informe e já desconfie.

Acha que foi vítima de golpe ou fraude?

Se você já pagou pela compra, entre em contato com seu banco, Mercado Pago ou PagSeguro, informe que foi vitima de golpe / fraude e solicite o estorno ou bloqueio do cartão. E avise-nos para bloquearmos a loja.