turned on MacBook Pro beside gray mug

Quais os softwares de editoração utilizados para criar revistas e catálogos

Conheça os softwares de editoração mais utilizados para diagramação de revistas, catálogos, guias e publicações digitais.

Nestes últimos anos, surgiram várias opções de softwares de editoração, que valem destacar, tanto pelo custo quanto pela facilidade de criar um conteúdo profissional.

Adobe InDesign

Um dos softwares mais famosos para diagramação de conteúdo, sejam revistas, catálogos, guias e outras publicações é o Adobe InDesign. Ele é campeão nesta área, a pelo menos 20 anos.

Ele exporta arquivos no formato PDF, ePub e o formato Folio, que é o padrão para os aplicativos Adobe DPS (Digital Publishing System).

Powerpoint

Powerpoint? Sim, isso mesmo! o software da Microsoft evoluiu muito e é plenamente possível criar conteúdos diretamente nele.

Já vi excelentes diagramações de revistas feitas no Powerpoint.

Imagine que cada slide é uma página de revista ou catálogo.

Por exemplo, você configura o formato do slide para ser vertical no tamanho 1536px por 2048px, que é o tamanho da tela do iPad, e começa a inserir os títulos, textos e imagens.

A versão 2016 é a mais recente e pode ser adquirida junto com o Office 365.

Disponível para Windows, Mac, iPad, smartphones e tablets Android.

Você cria onde quiser.

Scribus

Outro que vale a pena mencionar é o Scribus. E é uma opção Open Source e gratuita.

Um excelente software de editoração e diagramação criado para publicações digitais como revistas, livros, catálogos e jornais.

Outra vantagem é que o Scribus está disponível para Windows, Mac, Linux e outros sistemas operacionais. Confira em http://www.scribus.net

Outras opções de software de editoração

Ainda há outras opções que verificamos muita gente usando para criar conteúdo e publicações digitais, como o CorelDraw, Adobe Photoshop CC 2023, Microsoft Word, PowerPoint, Keynote, Apple Pages, Microsoft Publisher, e em todos estes softwares vemos bons resultados.

Assim, a dica é: trabalhe com o melhor software para você, com o que você consegue trabalhar melhor, que seja produtivo e que o custo caiba no bolso seu ou da sua empresa.

Ahh, todas marcas aqui descritas são de propriedade de suas respectivas empresas e foram mencionadas neste artigo como referência ao assunto de diagramação e editoração.

 

Uma Nova Perspectiva para os Catálogos

Da mesma forma como os softwares de editoração evoluíram nos últimos anos, os software online de criação de catálogo surgiram e também evoluíram.

A ProCatálogo desenvolveu um jeito fácil e eficiente de criar o seu catálogo, cadastrar e organizar os seus produtos.

E o resultado é um catálogo com um excelente design, personalizado com a sua marca e que você mesmo gerencia.

Este catálogo não ocupa o espaço precioso do celular do seu cliente e você divulga enviando o link do seu catálogo para o seu cliente.

Seu cliente sempre estará vendo a versão mais recente do seu catálogo, com novos produtos, novidades, promoções e lançamentos da sua empresa.

Seu cliente poderá criar um pedido de compra, um orçamento ou até entrar em contato direto com o WhatsApp do vendedor da sua empresa.

Tudo muito fácil de configurar e usar.

Para saber mais, clique neste link e veja como criar um catálogo neste novo formato que está ajudando as empresas a vender cada vez mais.

Experimente a ProCatálogo

Crie seu catálogo de produtos e experimente a plataforma grátis.

Fale Com Um Especialista

Tire suas dúvidas e veja como a plataforma pode ajudar o seu negócio.