Encontrou uma loja suspeita hospedada na ProCatálogo?
Nos mande um email e ajude a manter a base de clientes segura.
Assim como uma loja de rua aluga seu ponto físico, nós oferecemos o espaço digital. Lojistas são inteiramente responsáveis pela venda direta e entrega de seus produtos, bem como por suas políticas e práticas de negócio.
Nosso time fica de olho em lojas suspeitas. Quando notamos ou somos informados de casos incomuns de sites mal intencionados, bloqueamos suas atividades no ato e, sempre que identificamos responsáveis, tomamos as medidas legais.
Nem sempre identificamos casos de prática maliciosa imediatamente. Pra minimizar essas situações em que também somos prejudicados, você pode ajudar denunciando lojas suspeitas pelo email: [email protected]
Veja se o endereço do site começa com um ícone de cadeado fechado do lado. Não use rede sem fio de lugares públicos para efetuar compras ou acessar sites e aplicativos de bancos.
Pesquise o nome da loja nos buscadores (Google, Bing), nas redes sociais (Instagram, Facebook, YouTube) e nos sites de avaliações e reclamações (ReclameAqui, Google) pra ver se clientes anteriores confiam.
Confira se o nome da loja, os dados de contato e atendimento, o CPF ou CNPJ que a loja usa são realmente da loja. Se as informações não estão consistentes, desconfie.
Pesquise sempre. Compare o valor do produto em mais de uma loja. Tanto para produtos novos quanto para produtos semi-novos ou usados. Se a diferença de preço for muito grande, desconfie.
Nunca informe senhas, códigos recebidos via mensagens e nem números de cartão de crédito. Se alguém solicitar alguma dessas informações por email, telefone ou WhatsApp, nunca informe e já desconfie.
Se você já pagou pela compra, entre em contato com seu banco, Mercado Pago ou PagSeguro, informe que foi vitima de golpe / fraude e solicite o estorno ou bloqueio do cartão. E avise-nos para bloquearmos a loja.