Inserir a API de Conversão do Facebook no seu catálogo é essencial para monitorar os resultados dos seus anúncios criados no Facebook e Instagram.
Siga os passos abaixo para instalar A API de Conversão do Facebook.
1 – Criar o Pixel do Facebook #
Para criar o pixel do Facebook e instalar no catálogo, siga os passos deste artigo: Como instalar o pixel do facebook no meu catálogo.
2 – Gerar o Token de Acesso #
Após criar o pixel do Facebook, você vai precisar gerar o token de acesso.
Este token de acesso é a autorização de conexão do servidor da ProCatálogo com o servidor do Facebook.
Após o token gerado, copiar o código e colar no campo correspondente no sistema da ProCatálogo em:
Menu -> Aplicativos -> Facebook -> Token de Acesso
Salvar.
A partir desse momento, o sistema da ProCatálogo enviará os eventos via API de Conversão para o servidor do Facebook.
Pronto! 🙌 #
3 – Eventos enviados através da API de Conversões #
Os eventos que são enviados através da API de Conversões do Facebook são:
ViewContent (Ver Conteúdo): este evento é enviado quando o cliente do catálogo visita uma página de produto.
Este evento contém os dados:
- content_type: é sempre enviado o valor padrão (product);
- content_ids: ID interno do produto na ProCatálogo (não é o SKU / REF);
- content_name: nome do produto;
- currency: moeda;
- value: preço do produto.
AddToCart (Adicionar ao Carrinho): este evento é enviado quando o cliente do catálogo adiciona um produto no carrinho de compras.
Este evento contém os dados:
- content_type: é sempre enviado o valor padrão (product);
- content_ids: ID interno do produto na ProCatálogo (não é o SKU / REF);
- content_name: nome do produto;
- currency: moeda;
- value: preço do produto.
InitiateCheckout (Iniciar Finalização da Compra): este evento é enviado quando o cliente do catálogo segue para a página de Finalizar a Compra.
No caso do catálogo em modo WhatsApp (Com ou Sem Preço), este evento é enviado quando o cliente pressiona o botão de Enviar o Pedido para o WhatsApp da página do carrinho de compras.
Este evento contém os dados:
- content_type: é sempre enviado o valor padrão (product);
- content_ids: conjunto de IDs internos dos produtos que estão no carrinho de compras (não é o SKU / REF);
- num_items: quantidade itens total do carrinho de compras;
- currency: moeda;
- value: valor total do carrinho de compras.
Purchase (Comprar): este evento é enviado quando o cliente do catálogo conclui o pedido e chega na página de Pedido Recebido. Este evento não considera a confirmação de pagamento.
Este evento contém os dados:
- content_type: é sempre enviado o valor padrão (product);
- content_ids: conjunto de IDs internos dos produtos que estão no carrinho de compras (não é o SKU / REF);
- currency: moeda;
- value: valor total do carrinho de compras.