Inserir o Pixel de Conversão do Facebook no seu catálogo é essencial para monitorar os resultados dos seus anúncios criados no Facebook e Instagram.
Siga os passos abaixo para instalar o pixel do Facebook.
Criar o Pixel do Facebook #
Para criar o Pixel do Facebook, acesse o Gerenciador de Negócios do Facebook através do link: https://business.facebook.com/settings/pixels/
Passo 1 – No Gerenciador de Negócios, acesse Fontes de dados.
Passo 2 – Em Fontes de dados, acesse Pixels
Passo 3 – Caso já tenha um pixel criado, acesse ele. Caso ainda não tenha um pixel criado, acesse o botão Adicionar logo acima.
Passo 4 – No painel da direita, você verá o nome do pixel e o número de Identificação. Este número de identificação é o que você irá precisar para configurar no seu catálogo.
Inserir o Pixel no seu catálogo #
Para incluir o pixel do Facebook no seu catálogo, siga os passos abaixo:
Passo 1 – Acesse o Painel de Controle do seu catálogo
Passo 2 – No menu, acesse Facebook
Passo 3 – Insira o número de identificação do pixel no campo marcado como Pixel do Facebook.
Passo 4 – Clique no botão “Salvar Alterações”.
Pronto!
O pixel do Facebook está instalado e você pode conferir o funcionamento dele no Gerenciador de Negócios do Facebook.