Conheça as principais diferenças entre um Catálogo Padrão, um Catálogo WhatsApp e um Catálogo Pedido.
Neste artigo, vamos explicar as diferenças nos modelos de catálogo disponíveis na plataforma.
Confira os detalhes de cada modelo:
Catálogo – Modo Padrão #
No catálogo em modo padrão, a exibição dos produtos tem uma característica de mostruário.
Este modo é muito usado para organizar os produtos, padronizar textos, informações e imagens, e disponibilizar para sua equipe de vendas, vendedores externos e representantes comerciais.
Clientes finais também podem ver seus produtos, mas não é possível comprar nem emitir pedido diretamente.
Catálogo – Modo WhatsApp #
No catálogo em modo WhatsApp, um botão WhatsApp exclusivo é adicionado a cada produto, e o cliente ao clicar no botão é direcionado ao WhatsApp da sua equipe de atendimento e vendas, para auxiliar o cliente e direcionar a venda do produto.
Neste modo, também é possível configurar o Modo Carrinho, onde o cliente adiciona os produtos em um carrinho de compras, e envia a lista de produtos do carrinho para a equipe de atendimento e vendas, para auxiliar o cliente e direcionar a venda do produto.
Em ambos os modos, a equipe de vendas verifica disponibilidade do produto, de acordo com tamanho, cor, etc, calcula valor do frete, prazo de entrega e ajusta a forma de pagamento com o cliente, tudo via WhatsApp, de acordo com o processo de vendas.
Catálogo – Modo Pedido #
No catálogo em modo Pedido, você pode configurar para receber pedidos de compra ou pedidos de orçamento, e ainda definir se deseja mostrar o preço dos produtos ou não.
O cliente adiciona os produtos em um carrinho de compras, faz o checkout digitando seus dados pessoais ou da empresa, endereço de entrega e envia o pedido.
Você recebe os pedidos (de compra ou orçamento) via email, e alinha de acordo com o seu cliente, o valor do frete, prazos de entrega, forma de pagamento, etc.
Catálogo – Modo Loja Virtual (em breve) #
No catálogo em modo loja virtual, os clientes navegam pelo catálogo e adicionam os produtos a um carrinho de compras e finalizam a compra através de um checkout, onde digitam seus dados pessoais ou da empresa, endereço de entrega, escolhem o frete, escolhem a forma de pagamento e efetuam o pagamento diretamente pelo sistema.
Neste modo, seu catálogo funciona como uma loja virtual completa.